terça-feira, 13 de abril de 2010

Alfajor!!!



Esta receita é da Palmirinha Onofre.

Massa:

100 gr. farinha de trigo
100 gr. áçucar
2 ovos
100 gr. manteiga
200 gr. maisena(amido de milho)
1 c.(sopa) fermento em pó
2 c.(sopa) chocolate em pó (opcional)

Modo de preparo:

Bata na batedeira o açúcar, a manteiga e os ovos, bata bem até ficar clarinho. Acrescente sem bater ( só misturando) os secos. Coloque a massa em saco plástico para descansar na geladeira por 30 minutos. Corte do tamanho desejado. Leve para assar em forno médio, (forma untada e enfarinhada).

Recheio:

1 lata de leite condensado cozido(por 50 minutos)
ou goiabada ou brigadeiro.

Obs.: Pode-se banhar com chocolate ao leite ou meio amargo.( mais ou menos 400 gr.).
Rendimento:Eu fiz pequeno, rendeu 64 unidades.

Bom Apetite.


Manuela Escariz.















16 comentários:

Fla disse...

Pergunta se eu não vou tentar fazer o quanto antes?
Adorei!
Bjs

Marly disse...

Ô delícia! Vou já copiar a receita!

Beijinho e boa noite!

tatiane disse...

Sou louca por alfajor, faz tanto tempo que não faço. Deu vontade agora!
beijos

DonnaChocolate disse...

Huuumm, que delícia. Já está na minha listinha, obrigada.
Beijos,

Abobrinhas na Cozinha disse...

Manu, que maravilha!!! Atacaria essa travessa fácil, fácil!!! hahahaha
Ficaram lindos! Adorei a receita.
Beijinhos!

Vem desfrutar do Amor de Deus disse...

hummmm... que delicia...adoro!!! será que eu dou conta de fazer? queria fazer com brigadeiro e cobertura de chocolate..quando meu filho voltar..ele adora e eu tb..rsrsrs
Bjs e linda semana
Márcia

Xana Bértolo disse...

Adoro bolachinhas... Devem ser excelentes pelo k li :)
bjoca kida

ELIANA-Coisas Boas da Vida disse...

Oi Manuela realmente estou passando um momento ruim em minha vida ,mas quando me sentir melhor venho dar uma espiada por aqui!!!
Obg pelas palavras de carinho fiquei mais feliz com vc por aqui!!
bjim

Patrícia Gomes disse...

Hum, que delícia essa receita! Eu sei fazer alfajor com biscoitos maria! ;oD

Bjo
Paty

welze disse...

ao longo da minha vida, devo ter acumulado umas 40 receitas dessa iguaria. essa, que postou já fiz e assino embaixo. é de babar

Ana disse...

Olá Manuela!
Passei atraída pela sua receita,parece mto boa e fácil de fazer.Já está anotada,farei em breve.
Boa noite t+!

Rose disse...

Oiii Manu, adoro alfajor e vi essa receita só não tive coragem ainda, mas agora que vc testou vou fazer kkkk
Bjinhus!!!

Emília disse...

Fiz duas vezes e adorei!! Eu passo coco ralado em volta, que grudam no doce de leite, fica bomm!
Beijinhos

Margarida disse...

Olha so que delicia... tenho imensas receitas la em casa de bolachinhas e ás vezes costumo fazer... vou experimentar essas suas... eu tenho um blog tb, se quiser passar
http://docestentacoesdahannah.blogspot.com

Bjs

Nani disse...

Sou louca pra fazer, mas tenho medo de não dar certo.
Os teus ficaram lindinhos!
Beijos

Daniela (dani) disse...

OI...ficaram lindos seus alfagor.
Estive meio ausente e so hoje vi seu comentario no meu blog )referente ao grill), a parte preta sai normalmente, é so puxar...não quebra não!...rsrrs