domingo, 31 de janeiro de 2010

Pudim!!!!Uma receita simples,porém muito saborosa!!!


Esse pudim é bem simples e muito saboroso.
Ingredientes:

3 ovos
1 lata de leite condensado
gotas de baunilha
1 lata de leite(a mesma medida da lata)

Modo de Preparo:

Caramelize uma forma de pudim pequena. Reserve. Bata todos os ingredientes no liquidificador, coloque na forma já caramelada e coloque em banha-Maria no fogão por 20 minutos, coberto com papel laminado e semi-tampado. Deixe esfriar um pouco e leve para gelar.
Obs.: Eu não faço mais pudim no forno já tem um bom tempo, pois eu acho que no forno ele fica furadinho e demora muito mais tempo, assim é bem mais rápido e ele fica bem lisinho(cremoso).Hummmm uma delícia.Bjs.
Bom Apetite. E uma ótima semana para todos!!!!!


Manuela Escariz.


14 comentários:

ameixa seca disse...

Belo pudim, eu faço-os na panela de pressão. Bem rápido e também ficam bem :)

Vem desfrutar do Amor de Deus disse...

Oi Manu...
hummmm... esse pudim ficou igualzinho o meu...também uso a sua receita...igualzinho... eu faço em banho maria porque alem de ser mais rápido, ainda não fica com os furinhos... o pessoal aqui de casa gosta muito, mas eu não sou muito chegada não....
O seu está lindoooooo
Bjs carinhosos
Márcia

Carolina Macedo disse...

Adoro pudim de leite condensado!!!!! Ficou com óptimo aspecto!!!
Beijinhos*

Abobrinhas na Cozinha disse...

Que maravilha de pudim, Manu!!! Me deu água na boca!
Nunca fiz ele em banho-maria no fogão. Sempre faço no forno, mas adorei a sugestão. Vou testar!
Beijinhos!

DonnaChocolate disse...

Manu,
Esse pudim está com uma carinha de delícia, ou melhor, de quero mais.
Sempre faço no forno, agora vou experimentar assim, depois te conto como ficou!!!
Beijos

Nani disse...

Amo pudim!!!!! O teu me deu vontade!
Beijos

welze disse...

não faço pudim em cima do fogão por não acertar, prefiro o forno mas acho que demora demais da conta. Gostei das dicas de semi tampar o pudim pois os meus, ficam com água dentro.Vou fazer assim. boa semana

Xana Bértolo disse...

Excelente aspecto :)...
bjinhus

»¤Þ䵣䤫 disse...

Fácil assim Manu, vou fazer hj mesmo, depois te conto o resultado! Bjokas

cozinha da tia Adelaide disse...

Ficou lindo e é mesmo fácil, eu também faço na panela de pressão
bjs

tatiane disse...

Eu gosto de pudim com furinhos, lembra infância. Assim ficou lindo, bem apetitoso!
beijos

Unknown disse...

adorei a dica do suco de casca de abacaxi...
e esse pudim tah show!
não conhecia essa maneira de asasr pudim!
vou testar!
bjos

Rose disse...

afff...não sobrou um pedacinho pra mim??? sou apaixonada por pudim...rs
Bjinhus e bom restinho de domingo!!!

Marly disse...

Oi, Manu,

Tô voltando agora das minhas pequenas férias e encontro aqui esse pudim, aaffe! Pudim de leite é, como dizem os franceses, "hors concours", isso é, consagrado como campeão das preferências e nem entra nas competições culinárias, por ser considerado tradicional, né?

Beijinho e bom fim de semana!