quinta-feira, 5 de março de 2009

Rocambole

Olá, o meu pc agora está ótimo, estava com saudades de todas. Bjs.
Ingredientes:

4 ovos (claras separadas)
4 c.(sopa) de açúcar
3 c.(sopa) de farinha de trigo peneirada
2 c.(chá) fermento em pó
essência de baunilha à gosto
1 pitada de sal

Modo de Preparo:

Bata as claras em neve, junte as gemas, bata bem, acrescente o açúcar e a baunilha, bata mais um pouco e sem bater acrescente a farinha de trigo, já misturada com o sal e o fermento aos poucos.Coloque em um tabuleiro untado e enfarinhado, forno médio por mais ou menos 20 minutos ou até dourar. Desenforme em um pano de prato úmido e polvilhado com farinha de trigo, coloque o recheio, enrole e decore à gosto.

Recheio:

1 lata de leite condensado cozido por 40 minutos.
Bom Apetite.
Manuela Escariz.




Olá, agora vou tentar adivinhar as verdades e mentiras da Nereime. Não sei se acertei. Não vou passar a diante, pois acho que todas já tem. Um grande bj.
* Coleciono ingressos de cinema e guardanapos
Mentira.
*Tenho quatro filhos lindos
Verdade.
*Já fui comissária de vôo
Verdade.
*Sou descendente de espanhois
Verdade.
*Jesus é meu universo, Ele está no controle da minha vida
Verdade.
*Troco sorvete por qualquer refeição
Verdade.
*Sei dançar tango e flamenco
Mentira
*Meu apelido é "Panda"
Verdade.
*Adoro o verão minha saúde fica excelente nesta época do ano
Mentira.

6 comentários:

Isabel Salvador disse...

que lindo romcaboleeeeeeeeeeeeeeeee,jinhosss

ameixa seca disse...

Acho que o pior de tudo é conseguir enrolar ele direitinho sem quebrar :) Ficou lindo!

Marcia disse...

Agora é o meu pc que esta fora do ar, estou me virando com o lap.
Hummm sobrou um pedacinho do rocambole?

Xana Bértolo disse...

K linda torta, e tão bem enroladinha :)...
bjinhus querida

Martuxa disse...

Miminho lá no meu cantinho :)
Beijinhos

Talita disse...

Hummm, fiquei com vontade de rocambole! O seu parece muito macio e gostoso.