domingo, 26 de outubro de 2008

Pão de Leite de Coco


Ingredientes:
+ ou - 1 kg. de farinha de trigo
80 gr. de fermento biológico
12 c. (sopa) rasa leite em pó
8 c. (sopa) açúcar
2 c.(sopa) sal
2 c. (sopa) queijo ralado
120 gr. de margarina
500 ml. de água em temperatura ambiente
60 ml. leite de coco

Modo de Preparo:
Dissolva o fermento no açúcar, junte os de mais ingredientes, deixe a massa descansar, faça bolinhas recheie e deixe dobrar de volume. Leve ao forno pré-aquecido à 180°c, mais ou menos 30 minutos ou até dourar.( a massa deve ficar não muito seca).

Recheio:

1 lata de leite condensado
1 c.(sopa) maisena
30 ml. de leite de coco
1 gema
Modo de Preparar:

Dilua e leve ao fogo até engrossar. Espere esfriar antes de usar.
Ou doce de leite, goiabada, ou à gosto.
Bom Apetite.

Manuela Escariz.


13 comentários:

claudia disse...

Adoro pão de leite simples e assim recheado nunca vi nem provei, mas parece-me que fica muito saborosos!

bio_geo_esds@ disse...

Estão com aspecto divinal. Parabéns estão lindos e apetecem comer.

Martuxa disse...

Estes pãezinhos devem ser uma delícia, devem ficar super fofos com o leite de coco.

Bjs

Flavinha disse...

Eu na minha fase padeira e você aparece com isso... Só vai dar pão na minha cozinha!!!

Beijocas

Smas disse...

Que belo aspecto têm estes pãezinhos!!!
Bjs

Laurinha disse...

Hummmmmmmmmmmm, delícia!

Olha, por favor, o meu, morninho, com manteiguinha, tá? :DD

Beijinhos

Xana Bértolo disse...

Olha que excelente aspecto :)
Parabéns pelo blog...

Eduarda Fonseca disse...

Adoooro pães!

ah, te adicionei nos meus blogs favoritos!

=*

Unknown disse...

A combinação de pão com recheios tão gostosos fica de dar água na boca. Os seus estão maravilhosos.

Já adicionei seu blog ao meu.


Beijos!

Nereime disse...

Que tentação...super diferente e certamente saboroso!!!
abçs

♥ mesa para 4 disse...

Hummm que delícia esse pãozinho...adorei...beijinho

Anônimo disse...

80gr de fermento!!??Não é muito?
Geralmente o fabricante indica 10gr para cada quilo de farinha.

"Manjares da Manu" disse...

Olá,não é muito !!! Fica muito bom!!!
Obrigado pela visita!!!!

Bj....