sábado, 26 de fevereiro de 2011

Rolê de Frango com Molho Francês!!!

Fiz este frango esta semana, e nunca tinha testado esta receita.Pois tenho esta receita à mais ou menos 10 anos. É muito bom. Servi com arroz, salada de alface, tomate e rúcula e uma farofinha de bacon com uva-passas.







Ingredientes:





Filés de frango temperado com mostarda (mas ou menos um peito de frango), alho, sal, pimenta do reino, orégano, shoyo, cominho.

Tempere os filés e deixe no tempero por mais ou menos 30 minutos.

Corte cenouras em fatias, linguiça, pimentão, cebola, e recheie os filés. Corte tiras de bacon e enrole os files e coloque palitos para prende-los. Na panela frite 1 cebola picada e doure, acrescente uma maçã ralada e deixe fritar por mais um pouco, junte uma colher (sopa) de farinha de trigo e doure, acrescente 1/2 litro de leite e mexa até cozinhar e engrossar um pouco, junte 1/2 copo de requeijão e deixe ferver, e acrescente 1/2 cx. creme de leite e deixe levatar fervura, apague o fogo. Colque por cima do frango e salpique queijo ralado e leve ao forno para gratinar.




Bom Apetite.





Manuela Escariz.

22 comentários:

Josy disse...

Manu

São 2.30hs da tarde e eu ainda não almoçei, ai me deparo com um frango desses e com um molho desses, menina que fome me deu... Adorei esse molho, aliás tudo que vai creme de leite eu adoro. E ficou uma linda apresentação. Bjocas... um lindo final de semana

ameixa seca disse...

Parece óptimo esse tempero para o frango, adorei a cremosidade do molho :)

Ale Quejinho disse...

umhhh, deve ficar uma delicia.
Ale

ps. tem como tirar as letrinha de confirmação? sempre erro e demora muito pra postar um comentario..
valeu!

Unknown disse...

Oi Manu?!
Nossa meninaaaaa, que chiquetoso esse frango hein?Babei, super diferente e deu até vontade de experimentar. Bjão

Fabiana disse...

Manu,
Que belo prato!!!!
E chic, também....esse molho francês, ficou com uma cara ótima.
Fico imaginando o gostinho da maça nesse molho.
hummmmmm...deu agua na boca.
beijos

Carol Fernandes disse...

Olá Manu, vim aqui te conhecer através do blog da Fabiana e já estou por aqui te seguindo ok? Adorei seu cantinho, muito bom! E essa receitinha vai pro meu arquivo...rsrsrs...
Quando tiver um tempinho vai me visitar, vou adorar te receber!
Beijos doces e um lindo FDS!

Marly disse...

Oi, Manu,

Esse prato ficou com a minha cara, amo muito tudo isso! rsrs. E o molho deve ser uma delícia!

Um beijo e boa semana

garlutti disse...

Que buena receta de frango ..besos MARIMI

Unknown disse...

Comidinha ótima pro fim de semana, adoro esse tipo de frango, voce acertou em cheio!

Abraço,

Andréa Santana disse...

Manu,
que receita boa, esse molho é tudo de bom. Ficou um lindo prato além de está uma delícia.
Vou fazer essa receita, amei.

Beijos,
Andréa...

Monica Uehara disse...

Manu! Que receita diferente com maçã ralada! Deve ter ficado uma delícia.

Fla disse...

Poxa que delícia de receita, aliás dei uma olhada em todas e claro, babei!
Esse franguinho vai pra minha lista, adorei a combinação.
Beijos,
Fla

Valdice disse...

olá amei seu blog e já estou te seguindo, gostaria que vc visitasse o meu. bjusssssss

Fernanda - Encanto e Artes disse...

seu blog é muito bonito!
estou te seguindo, ficaria feliz em te la como seguidora também.
bjos
Fernanda
http://encantoeartes.blogspot.com/

»¤Þ䵣䤫 disse...

Manu esse seu prato ficou tudo de bom hein, fiquei até com fome aqui! Esse frango super recheado assim deve ter ficado muito gostoso! Parabéns! Beijos

Pitadasdilu disse...

Oi Manu!
Esse pratinho está super especial, aqui em casa todos amam rolê de frango, mas esse teu está com ótimos ingredientes... vai para minha listinha para experimentar.
Bjos, Lú.

Talita disse...

Que delícia, Manu! Esse molho parece bom demais da conta! Assim o frango fica mehor ainda!

Xana Bértolo disse...

Adorei a receita.. Esse molho deixou-me com apetite :)
beijinhos

welze disse...

hum que delícia. e estava escondendo essa receita por tanto tempo hein? delícia das boas. boa semana

Unknown disse...

Olá Manu

Venha participar dos 2 sorteios.

Estamos com 2 SORTEIOS; O principal é o de 2 belíssimas JOIAS e o outro é um relâmpago, só hoje.

As inscrições para o SORTEIO das JOIAS encerra amanhã...

Bjoooooooooooo...............

http://amigadamoda.blogspot.com

Inês disse...

gostei muito desse pratinho! gosto muito de frango. E a farofa, nao como a anos! mesmo a brasileira. que bom!

a disse...

Hummm...que receita boa, este molhinho ficou 5*****adorei! Beijinhos