quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

EMPADA DE CARNE SECA!!!!


RECEITA SIMPLES DE FAZER E DELICIOSA!!! ESSA RECEITA É DA MINHA AMIGA ANDRÉA DO BLOG QUITUTES DA ANDRÉA!!!!



INGREDIENTES:

Massa:
200g de manteiga gelada ( MOCOCA )
1 ovo
4 xícaras (chá) de farinha de trigo (aproximadamente)
1 colher (café) de fermento em pó químico 
sal a gosto 
1 gema para pincelar

MODO DE PREPARO:

Massa: Em uma tigela, coloque a manteiga e o ovo, misture bem com auxílio de uma colher; acrescente o fermento, o sal e a farinha de trigo aos poucos. Amasse até formar uma bola macia que não grude nas mãos. Pegue pequenas porções da massa e forre as forminhas de empadas, (eu usei de 6cm x 2cm), não deixe muito grossa. Acescente o recheio, abra um pouco da massa em uma superfície enfarinhada, corte em círculos e cubra as forminhas apertando bem as bordas para o recheio não sair. Pincele com gema, coloque as forminhas dentro de uma assadeira grande e leve para assar em forno preaquecido 200°C, por aproximadamente 30 a 35 minutos ou até dourar. 

RECHEIO:

Recheio:
400g de carne-seca ( PAINEIRA ) dessalgada cozida e desfiada 
1 cebola média picada
molho de alho a gosto
pimenta-do-reino a gosto
3 colheres (sopa) de maionese 
2 colheres (sopa) de requeijão cremoso 
azeite a gosto

MODO DE PREPARO:

Comece pelo recheio:
Aqueça uma panela com azeite, doure a cebola levemente, acrescente a carne-seca desfiada, tempere com o molho de alho e pimenta-do-reino a gosto. Desligue o fogo, deixe esfriar, acrescente as azeitonas, a maionese e o requeijão cremoso; misture bem e leve à geladeira até a hora de rechear as empadinhas.
NA RECEITA DELA RENDEU MAIS OU MENOS 25 UNIDADES!!! ACHO QUE MINHA FORMINHA É MAIOR, RENDEU MAIS OU MENOS UMAS 15 OU 16 UNIDADES!!!!


MANUELA ESCARIZ.

2 comentários:

Andréa disse...

Manu minha querida,
Que surpresa gostosa!
Estou muito feliz que vc fez e o melhor que vc aprovou, ficaram lindas e
tentadoras!

Um maravilhoso fds pra vc e sua família!
Bjão ♥

piteis da dinha disse...

Oi Manu!
Eu sou doida por uma empadinha, humm, adoro. As suas estão com uma aparência tão maravilhosa que a gente baba só de olhar!
Amiga, quanto ao meu post, eu já encontrei receitas e fotos minhas em diversos blogs, mas agora fiquei mais irritada pq o nome é "Minhas Receitas" e no final ainda pede p/curtir e p/compartilhar p/que mais pessoas conheçam a receita, isso como se a receita fosse dela.
Eu encontro as minhas pq tem muito tempo já que curti essa pg, e aí recebo as atualizações e acabo encontrando sem querer as minhas receitas. Ontem encontrei mais 2 kkkkk
Quem procurar certamente vai encontrar alguma receita que preparou por lá.
Bjsssss e uma semana abençoada p/vcs