quarta-feira, 12 de agosto de 2015

PIZZA DE CARNE SECA PAINEIRA!!!!!



PEGUEI ESTA RECEITA NUMA COZINHA MUITO QUERIDA, DA QUAL EU GOSTO MUITO ( ANA CLÁUDIA NA COZINHA )  !!!! JÁ FIZ ESTA MASSA DUAS VEZES!!! AMEI, MUITO LEVE!!!

Ingredientes da massa:

250 ml de água morna
1/2 xícara de chá de óleo
3 colheres de chá rasas de sal
1/2 colher de chá de açúcar
1 pacote de fermento biológico seco instantâneo (10 g)
1/2 quilo de farinha de trigo

MODO DE PREPARO:

Modo de Preparo:

Coloque a água morna em uma vasilha, junte o óleo, o sal, o açúcar e o fermento e misture. Vá juntando a farinha de trigo aos poucos, primeiro com a ajuda de uma colher e depois, vá misturando com as mãos. Vá acrescentando farinha de trigo até a massa ficar soltando das mãos. Deixe a massa na vasilha, cubra com um pano de prato e deixe em um lugar tranquilo (eu deixo dentro do forno desligado). Deixe descansando por uma hora. Depois unte uma forma com óleo, divida a massa em duas partes e abra com as mãos na forma untada. Se for fazer pizza salgada pincele molho de tomate (se for fazer pizza doce não passe nada) nela toda e leve ao forno médio. No forno fica só uns minutinhos, quando ela “secar” por cima pode tirar. Daí é só colocar o recheio que quiser ou esperar esfriar e congelar.  Modo de Preparo copiei dela!!!!!!

RECHEIO:
FICA AO GOSTO DE CADA UM!!!

USEI:

CARNE SECA ( PAINEIRA ) DESSALGADA E COZIDA
CALABRESA
PRESUNTO
MUSSARELA
TOMATE
OVO
AZEITONA
MANJERICÃO
MOLHO DE TOMATE
ORÉGANO

MANUELA ESCARIZ.

4 comentários:

piteis da dinha disse...

Hummmm!
A boca encheu de água!
Bjssss amiga e uma noite linda p/vcs

Andréa disse...

Que fartura querida Manu!
Sou amante de pizza, as suas estão lindas e apetitosas!
Bjs ♥

Ana Claudia disse...

Manu, que linda pizza, adorei, preciso testar com carne seca, acredita que nunca comi? essa massa é pratica deliciosa sempre tenho disco pronto no freezer.
Obrigada por mencionar o bloguito.
Beijo grande!!

Teresa Newman disse...

Manu queria que tivesse 3 domingos na semana para eu comer pizza, espera que eu explico, só como pizza no final de semana porque se der cabimento quero todos os dias, amo! Essa eu já queria 2 fatias. nhãm, nhãm...